sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Terremoto no Haiti




Ola amigos e amigas da internet ,tenho observado que muitos cristãos tem se perguntado a respeito das tragédias como o desmoronamento dos morros na passagem de ano em Angra dos Reis no Brasil , o imenso terremoto ocorrido no Haiti .A pergunta que ouço é será que foi a mão de Deus ? Será Deus de alguma forma punindo este povo ? Se consultarmos a Biblía no antigo Testamento veremos que muitos casos de destruição ocorreram em razão do pôvo escolhido de Israel desviar-se do chamado de Deus .E o proprio Deus permitia as assolações.
Agora se consultarmos o Novo Testamento veremos passagens que ilustram estes fatos e nos servem de exemplos para obtermos uma resposta o mais proximo possivel da Escrituras Sagradas.
Veja o texto Biblíco;
Lucas 13:4 Ou cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?
Lucas 13:5 Não eram, eu vo-lo afirmo; mas, se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis.
Ou seja sem Jesus sem o arrependimento ,todos de uma maneira ou outra perecerão, e não é somente morte fisica , mas espiritual a segunda morte descrita no livro de Ap.Somente quem tem a Jesus como unico suficiente e eterno salvador vence a morte.
Apocalipse 2:11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.
As tragédias ocorrem terremotos ,doenças tudo isto é previsto por Jesus .
Lucas 21:11 haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.
são os chamados percalsos da vida.
Lucas 21:18 Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça.
Lucas 21:19 É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.
Jesus previu dificuldades para os que pregam a sua palavra ,para aqueles que querem o verdadeiro Deus, existem tribulações ,dificuldades,dissenção familiar etc.
Mas a vitória é certa e ainda que hajam todos estes fatos estaremos guardados pelo proprio Deus e no seu tempo Ele pode nos chamar seja por morte fisica natural ou por morte em terremotos mas estaremos vivos para a eternidade ao lado do Deus Eterno, sem genealogia, da ordem de Melquisedeque , aquele que prometeu vida e vida em abundancia para todo aquele que crer.
Neste momento receba Jesus como teu unico e suficiente salvador e receba a vida eterna .
Fique em Paz nada podera no separar do amor de Deus.
Ev. Guilherme Corrêa

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do blog
Pr Sandro Almeida