sexta-feira, 8 de abril de 2011

Páscoa - Tempo de buscar a ovelha perdida




(PÁSCOA ) TEMPO DE BUSCAR AS OVELHAS

SETE CONDIÇÕES BASICAS PARA BUSCAR A OVELHA PERDIDA

1ª ) O PASTOR USOU O CORAÇÃO: Usar o coração, não ser insensível, apesar de já possuir 99 ovelhas no aprisco, não pensou uma a mais ou a menos não faz diferença, já tenho bastante. Preocupou-se com a perdida.

2ª ) O PASTOR USOU A INSPIRAÇÂO: Seguir a inspiração do Espírito Santo; Dá-nos poder para perseveramos na boa obra.

3ª ) O PASTOR USOU OS PÉS: Aquele amado pastor não ficou estático em seu lugar de conforto. Ao contar as ovelhas, e ao dar conta que a centésima tinha se desgarrado do rebanho; mais que depressa, sai correndo a procura-la.
A Bíblia declara que são “formosos os pés dos que anunciam boas novas” (Is 52:7)

4ª ) O PASTOR USOU OS OLHOS: Usar os olhos; não ser espiritualmente cego. Pedir a Deus a capacidade de discernir o bem e o mal. Isto fala espiritualmente da nossa disposição, diligencia e atenção a cada ovelha do Senhor.

5ª ) O PASTOR USOU OS OUVIDOS: Todo e qualquer ruído o faz parar e procurar sua querida ovelha…
Ao ouvir o gemido de sua ovelha, volta-se depressa em direção a ela. Oh, Senhor! Sara os nossos ouvidos espirituais para que ouçamos o clamor dos perdidos e o gemido do que se desgarrou.

6ª ) O PASTOR USOU O CAJADO: Ao ver sua ovelha ferida, e sabendo da dificuldade de resgatá-la, o diligente pastor estende com sua mão seu cajado, até envolvê-la e traze-la para cima.
O cajado fala da preciosa Palavra de Deus – que tem poder de resgatar, levantar e salvar.
Faltam pastores hoje da Palavra. Muitos já perderam o cajado; e, portanto, perderam o instrumento divino que tem poder para trazer vida e resgate.

7ª ) O PASTOR USOU OS OMBROS: Lucas 15:5, nos declara que ao encontrar a ovelha perdida, o pastor a põe sobre os seus ombros. A ovelha cansada recebe ajuda um ombro amigo, quantos se sentem abandonados pela igreja . Lembre-se:
Sl 133,1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Ali o Senhor ordena a benção. Nas reuniões em nome de Jesus Cristo somos todos abençoados.

Tenha Jesus como Único, Suficiente, e Eterno Salvador e receba a benção.

PB – Guilherme Corrêa

Comunidade Cristã Paz E Vida

Av - Cruzeiro do Sul 1965 – São Paulo www.pazevida.org.br

Nenhum comentário: